Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Retórica do Faminto


Eu sou o retrato da fome;
Magro, esquelético, desnutrido.
Eu sou o retrato da fome,
                                              Desprovido...
... Do pão!
... Da vida!
... Da razão!

Sou produto da miséria
De uma sociedade fútil, inútil!
      Sou escória da terra,
      Excluído deste chão.
      Distinto desassistido
      Nesta amplidão!
Subproduto da miséria
                         Desta esfera, fútil, inútil!

Eu sou o retrato da fome,
                                Faminto labirinto
                                Em desconexão!
Sou escória da terra,
Excluído deste chão.
Distinto desassistido
Sob maldição!

                    Eu sou escravo da fome,
                                Faminto labirinto
                                Ávido por destruição!
Imigrante, itinerante, rápido a expiar,
Pois a vil e fútil fome
Não tem paciência de esperar!

                     Eu sou o retrato da fome,
                                               Tangível sofrimento!
                     Comendo dor e angústia,
                     Reproduzindo lamento.

Eu sou o retrato da fome.
                           Fome de salvação!
Se me salvas o estômago,
                          Experimento ressurreição!
Se me empanturras com palavras,
                                 Pereço por inanição.

Eu sou o retrato da fome,
Inexperiente em metabolizar.
Catedrático da agonia,
PHD em metagonizar.

Eu sou o retrato da fome,
Machado que corta!
Manchado desbota!

... Não sou mais o retrato da fome.
    Não mais pertenço a esta realidade.
    De tanta dor, de tanta fome,
    Agora sou incipiente no Hades!

2 comentários: