Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bio-Jornada


Eu...!
Eu era assim, combatente
                     anelante
                     participante.
Até que em um fatídico dia
Descobri que o homem só é coerente com a incoerência
E em seu íntimo existem granadas armadas
Prontas para explodir.
Não aquelas granadas que ferem com estilhaços de metais,
Mas granadas mais possantes, de forças sobrenaturais...
... Mortais!
Assim era eu, constante a jubilar
                                       crédulo-cromático
Embrionário a sonhar.
Mas ao dar os primeiros passos do caminho
Tropecei em pedras,
Fui ferido em espinhos
Pedras de carne e osso e “razão”
Espinhos pontiagudos, ferinos, cheios de “emoção”.
Neste ínterim onde assim eu era
                                          Nesta esfera
                                          Bola mundo
                    Deparei-me com o iracundo.
Combatente a jubilar, encontrei o insatisfeito a murmurar...
                                                            ... este sem lutar!
                                                            ... nada salutar!
Crédulo-cromático, aromático e prático
Encontrei o burocrático a burocratizar!
Participante anelante, eis que encontro o sanguessugar.

Neste caminhar, nestas idas e vindas
Nestes encontros e desencontros
Surgem os anseios e os receios...
... Ou seriam os freios!?
... Ou seriam os feios?!
Não importa.
Nesses encontros-desencontros
O que verdadeiramente importa
É que nesta bola torta
De tolos e hipócritas
O importante é...
CONTINUAR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário