Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rosamarinus



Rosamarinus
Orvalho do mar
Plantaflor
Exalando odor
Com cheiro de amor
Que Suavemente
Jornadeia
Em minhas narinas respirantes
E me desperta
Pra sonhar com outros mares
Nunca navegados dantes.


Rosamarinus
Orvalho do mar
Com ternura e calma
Vem me inspirar
Enquanto aspiro e inspiro
Teu fragrante olor
Na tentativa plena
De me embriagar
Com tão sublime amor!


Rosamarinus
Orvalho do mar
Cultivar-te-ei no chão
De meu coração
Junto às esperanças
Há muito ali plantadas.


Rosamarinus
De flor tão azul
Com tão nobre tanino
Quisera ser como tu
 E já nascer ungido
Com óleo essencial
Em meio a um jardim florido
No cosmos celestial.


Rosamarinus
Sua cânfora translúcida
Bailando no ar como incenso   
Excita meu olfato
Deixando-me propenso
A sonhos diáfanos
Que se perpetuam intensos.


Rosamarinus
Albus
Aureus
Roseus
Perpretando atração aromática
Por meio das mais ricas flores
Atraindo as pequeninas abelhas
Para o mais sublime dos labores.


Rosamarinus
Albus
Aureus
Roseus
Flores produzindo
Néctar dos céus.


Rosamarinus
Orvalho do mar
Numa mágica gastronomia
Abelhas melíferas em ti vêm se deliciar
Depois nos enchem de alegria
Ofertando generosamente
O dulcíssimo maná.


Rosamarinus
Orvalho do mar
Salem de flores azul-pálido
Nutrindo nossos olhos esquálidos
Com seu fulgor e primor
Ornamentando verticalmente
 Verdejantemente
Todo o ambiente
Excluindo todo langor.


Rosamarinus officinalis
Cumprindo sua curativa lex
Confere ao Homo sapiens dínamo
Fortalecendo também seu córtex.


Rosamarinus
Orvalho do mar
Mediterraneamente
Medito em ti sem parar
E assertivamente
Há motivos sem-par.








Um comentário:

  1. Poeta cosmopolita kkkk cantando flores d'além mar. Boa sacada, também, os termos em latim, além do nome científico que, imagino que você colou , o que faz parte do fazer poético kkk

    ResponderExcluir