Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mão, Boca e Coração


A boca deseja falar, comunicar.
Minhas mãos insistem em negar
Ciumentas são as minhas mãos.
Começam a tremer, a reclamar,
Da boca que está a falar.
E assim não permitem não.
Pois acham que só elas são
Capazes de comunicar.
Se a boca fala,
Elas não se calam,
E entram em frenesi, em agitação.
E eu me incomodo com isto,
E chego a pensar:
Assim não dá!
E chego a ordenar
Aquieta-te ó mão!
Porém minha luta é em vão,
Uma vez que a mão,
Só quer o primeiro lugar.
Insiste em se destacar,
Comunicando por meio do escrever.
E eu me encontro em fogo cruzado,
Inteiramente a mercê,
Desta tão forte mão
Que só quer prevalecer.
A boca deseja falar, comunicar,
Porém a mão não quer deixar.
Acha que esta função é só dela.
E eu fico acabrunhado,
Perdido nesta esparrela!
A boca deseja falar, comunicar,
Conquistar seu espaço,
Seu pedaço,
Seu quinhão.
Mas há uma pedra no caminho
E esta pedra chama-se:
Minha mão!
A mão esquerda e a mão direita
São cúmplices nesta negação
E muitas vezes me deixam
Desconcertado
Em meio à multidão.
Não dão espaço pra boca,
Não permitem que minha voz rouca
Expresse erudição.
Quando a boca começa a falar,
As mãos prontamente
Começam a se rebelar.
E o desespero toma conta de mim,
Numa luta mais que acirrada
E que parece não mais ter fim.
Estas mãos precisam entender,
Que elas são preciosas e têm seu lugar.
Porém também preciosa é a boca
E ela precisa falar,
Precisa comunicar,
O que as mãos não podem dizer.
Precisa se expressar
Com muita alegria e prazer.
Precisa de liberdade
E felicidade obter.
Bem como aos outros,
Felicidade trazer.
Aquieta-te ó mão
E deixa a palavra fluir.
Deixa a boca comunicar.
Deixa meus lábios sorrir.
Compartilha com esta boca,
Um pouco do dom que há em ti.
Não sejas como uma louca,
Permita que também a boca
Sabiamente possa construir.
Permita que esta boca
Entoe doce canção.
Permita ao coração compartilhar,
Com a boca
Toda emoção.
Permita me alegrar
Com tão bela construção.
Permita-me viver e sonhar
Com tão bela comunhão,
Poder vislumbrar um dia,
Tão perfeita harmonia
Entre mão,
Boca e coração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário